Homem ferido com gravidade em praia de Odemira resgatado por helicóptero
12/04/2021 06:15 em Notícias

capitão do porto de Sines, Rui Filipe, explicou à agência Lusa que o homem estava com um amigo, junto ao mar, na zona da praia da Carraca, e foi "apanhado pela ondulação", ficando em dificuldades, por não saber nadar, conseguindo sair para terra, numa "zona de rochas e de difícil acesso".

Rui Filipe, que é também o comandante da Polícia Marítima de Sines, indicou que "o alerta foi dado por um casal que se encontrava a passear na falésia", tendo o piquete da Polícia Marítima de Sines recebido a informação de que "um homem estava em dificuldades", na zona da praia da Carraca, freguesia de São Teotónio.

O capitão do porto de Sines adiantou que foram mobilizados para o local os bombeiros de Odemira, o piquete da Polícia Marítima de Sines e elementos da capitania do Porto de Sines, tendo a ação sido coordenada pela Autoridade Marítima.

A mesma fonte acrescentou que devido ao facto de o homem se encontrar num "local de difícil acesso", foi necessário acionar, através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, um helicóptero da Força Aérea, para efetuar o resgate.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que, após o resgate, a vítima foi transportada numa viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Odemira, para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Segundo o CDOS, o alerta foi dado às 14:31, tendo sido mobilizados para o local 17 elementos dos bombeiros, da Autoridade Marítima, Força Aérea e GNR, apoiados por seis viaturas, incluindo a SIV, e um helicóptero.

COMENTÁRIOS