Morte no IPO sem relação com vacina. Israel aperta medidas
06/01/2021 07:17 em Notícias

Segundo os dados mais recentes emitidos pela Direção-Geral da Saúde, Portugal registou mais 90 óbitos e 4.956 novos casos de Covid-19 esta terça-feira. Com esta atualização, o país passa a contabilizar, desde o início da pandemia, 7.286 mortos e 436.579 casos confirmados de Covid-19. Há também registo de mais 4.691 pessoas recuperadas. 

Presidente da República ouviu, na segunda-feira, os partidos com representação na Assembleia da República sobre a renovação do Estado de Emergência, que será de oito dias e não de 15 como até agora, e o Governo já deu 'luz verde' ao decreto presidencial.

 

Depois das medidas mais restritivas em Portugal Continental na passagem de ano e nos dias que se seguiram e com o recolhimento obrigatório a continuar a vigorar nos concelhos de maior risco de contágio, agora foi a vez de a Madeira endurecer mais as suas medidas para conter a propagação do coronavírus. A partir das 00h00 desta terça-feira entrou em vigor o recolhimento obrigatório no arquipélago. Está assim proibida a circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00. A medida prolonga-se até ao dia 15 de janeiro.

Pode consultar nestes mapas interativos a evolução da pandemia em Portugal e no Mundo.

 

POR SARA GOUVEIA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!