Benfica volta a tropeçar e Sporting pode ficar a 13 pontos de distância
15/02/2021 06:35 em Esporte

Benfica voltou a tropeçar, este domingo, no campeonato. As águias não foram além de um empate na visita ao Moreirense (1-1), em jogo da 19.ª jornada da I Liga, e podem ver o líder Sporting ampliar a vantagem para 13 pontos. 

Numa ronda em que o FC Porto também perdeu pontos, os encarnados não conseguiram aproveitar tal deslize dos dragões e deixam mesmo o Sp. Braga isolar-se no terceiro lugar. 

Em caso de triunfo do Sporting, frente ao Paços de Ferreira, os leões podem aumentar para 13 a distância pontual face ao Benfica. Mas há mais. Se os pacenses vencerem em Alvalade, atiram o Benfica para... o quinto lugar. 

Filme do jogo

A primeira parte em Moreira de Cónegas nem sempre foi bem jogada, mas foi contou sempre com muita intensidade. Depois de uma primeira oportunidade clara de golo, desperdiçada por Rafa, eis que Haris Seferovic quebrou o nulo, aos 25 minutos, após um passe a rasgar de Adel Taarabt.

As águias ficaram confortáveis no jogo, foram criando mais alguns lances de perigo, mas Grimaldo 'borrou a pintura' aos 40 minutos. Walterson fez um túnel ao espanhol e sofreu uma grande penalidade. Yan Matheus foi chamado a converter o castigo máximo e não perdoou na cara do guardião Helton Leite - a surpresa no onze do Benfica. O empate vigorava, assim, ao intervalo.

Na segunda parte, o Moreirense baixou as linhas, optou pelo contra-ataque perante um Benfica que, mais uma vez, revelou muitas dificuldades em contornar um adversário com o bloco baixo. Aos 62 minutos, Manuel Oliveira assinalou nova grande penalidade, desta vez na grande área do Moreirense, mas depois de ver as imagens do VAR reverteu a decisão e deu cartão amarelo a Weigl.

Jorge Jesus não gostava do que estava a ver em campo e lançou Pizzi, numa primeira fase, seguindo-se também as entradas de Waldschmidt e Pedrinho. O alemão até entrou bem e quase assistia Darwin para o golo, mas Pasinato, em cima dos 80 minutos, negou o golo ao uruguaio.

Até final foi o Moreirense quem esteve mais perto do golo da vitória, por intermédio de Derik, mas o empate acabou mesmo por imperar. 

O Benfica soma agora 38 pontos, está no quarto lugar do campeonato, a dois pontos do Sp. Braga, terceiro classificado, a três do FC Porto e a 10 do líder Sporting que, porém, tem menos um jogo. 

Momento do jogo: Na melhor oportunidade da segunda parte, Pasinato disse presente e negou aquele que parecia ser um golo certo de Darwin. Os guarda-redes também valem pontos. 

COMENTÁRIOS