Benfica volta a marcar passo e já está a 11 pontos do Sporting
06/02/2021 00:01 em Esporte

Benfica voltou a marcar passo, esta sexta-feira, no campeonato. As águias não foram além de um nulo diante do Vitória SC (0-0), em jogo da 17.ª jornada da I Liga e já estão a 11 pontos do líder Sporting que, também esta tarde, venceu na visita ao Marítimo (2-0).

Sem Jorge Jesus no banco, o Benfica até dominou o encontro na Luz, mas revelou falta de pontaria a hora de atirar à baliza. Assim sendo, os encarnados não aproveitam o deslize do FC Porto e ainda assistem à fuga do líder Sporting e... do terceiro classificado Sp. Braga. 

Filme do jogo

O Benfica dominou a primeira parte. As águias tiveram mais ataques, maior posse de bola, mais cantos, mais cruzamentos, mas também acusaram... falta de pontaria. Sem Darwin Núñez e Luca WaldschmidtHaris Seferovic parecia estar muito sozinho e não conseguiu dar resposta aos vários pedidos de finalização que chegavam à grande área do Vitória SC. Apesar do maior ascendente das águias nos primeiros 45 minutos, foi sem grandes surpresas que o nulo se mantivesse ao intervalo. 

Na segunda parte, João de Deus lançou Darwin logo a abrir e pouco depois tirou Seferovic para meter Gonçalo Ramos. A explicação era simples: o Benfica precisava de marcar. 

Por seu turno, o Vitória SC subiu as linhas e começou a pressionar o Benfica na saída de bola.

O relógio andava, não mais parava e o golo parecia ser estar muito distante. Os dois treinadores mexeram nas equipas, mas o nulo manteve-se até ao final. 

Com este resultado, o Benfica soma 34 pontos, continua no quarto lugar, a dois pontos do terceiro classificado Sp. Braga (36), cinco do FC Porto (39) e a 11 do líder Sporting (45). 

COMENTÁRIOS