PSA Sines doa cabazes a famílias carenciadas do concelho
07/01/2021 18:13 em Ultimas

A empresa concessionária do terminal de contentores do porto de Sines iniciou ontem a entrega de cabazes de Natal a 400 famílias do concelho com carência económica comprovada. 

À semelhança do que aconteceu com o cabaz oferecido pelo município de Sines, as famílias às quais é oferecido o cabaz pela PSA Sines foram sinalizadas no âmbito das entidades que integram a Rede Social de Sines, bem como através do seu grupo de trabalho sobre apoio alimentar, explica a autarquia.

Os cabazes doados são compostos por bens essenciais da época natalícia, que culmina no Dia de Reis.

“2020 foi um ano marcado pelo acréscimo de dificuldades financeiras para muitas famílias portuguesas e o concelho de Sines não foi exceção. Para a PSA Sines, é extremamente importante tentar amenizar o impacto destas dificuldades e, consequentemente, contribuir para o bem-estar da comunidade local”, diz Gobu Selliaya, managing director da PSA Sines, adiantando que a “iniciativa se integra na política de responsabilidade social da empresa”.

Sitiado na referida nota, o presidente da câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, congratula-se com a iniciativa: “É com muita satisfação que acolhemos a disponibilidade da PSA Sines para dar um contributo no combate à pobreza num contexto agravado pela pandemia. As empresas implantadas em Sines devem estar atentas às necessidades do meio que as rodeia e este é um bom exemplo de como fazê-lo”.

A entrega dos cabazes prolonga-se até amanhã, dia 8 de janeiro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!