Seixal abre nova Área Dedicada aos Doentes Respiratórios
06/01/2021 06:13 em Ultimas

A câmara do Seixal inaugurou hoje uma Área Dedicada aos Doentes Respiratórios (ADR), no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, num investimento de 150 mil euros, atuando “de forma eficaz no combate à pandemia”.

Em comunicado, o município refere que o equipamento encontra-se junto ao centro de móvel da Covid-19, na Cruz de Pau, na freguesia de Amora.

“A responsabilidade pela instalação deste tipo de infraestruturas cabe ao Ministério da Saúde”, afirma o presidente da câmara, Joaquim Santos, citado no comunicado.

A autarquia lembra que no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Almada-Seixal existe apenas uma ADR em funcionamento, no Laranjeiro.

Com a nova unidade, estima-se que serão atendidos pelos médicos e enfermeiros do Serviço Nacional de Saúde (SNS) todos os doentes com quadros respiratórios agudos, com critérios clínicos de gravidade que exijam a avaliação presencial.

De acordo com a autarquia, o equipamento é “uma resposta pública a uma necessidade premente sentida pela população do município”.

Os doentes, segundo a edilidade, são encaminhados para a nova unidade através da Linha SNS24 e pelas unidades de saúde existentes no ACES de Almada-Seixal, onde será depois feita uma despistagem entre doentes portadores e não portadores de covid-19.

A autarquia acrescenta que edifício terá quatro gabinetes para consultas e uma sala de tratamentos, além de outros espaços físicos de apoio.

 

Fonte : Semmais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!