Reunião no Infarmed hoje. "Abertura ampla" no horizonte?
16/09/2021 10:26 em Notícias

Os especialistas e políticos voltam hoje a juntar-se na sede de Infarmed para acompanhar a evolução da situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal, num contexto que o Presidente da República classifica como a "melhor situação" em "ano e meio".

Marcelo Rebelo de Sousa antecipou um possível novo alívio das restrições, tendo declarado que "desta vez já se vai discutir abertura ampla". "Parece outro mundo", disse.

Quanto ao uso de máscara, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde destacou que é "importante que tenhamos cautela", lembrando outras doenças, incluindo a gripe, que estão a chegar.

Consulte os mapas da evolução da pandemia do novo coronavírus em Portugal e no Mundo.

Acompanhe aqui  os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19:

9h37 China diz ter vacinado 91% dos adolescentes. O Governo chinês disse hoje ter vacinado contra o novo coronavírus 91% dos alunos entre os 12 e 17 anos e 95% dos alunos com mais de 18 anos, assim como professores e funcionários nas escolas.

8h48 - Vladimir Putin em isolamento por "uns dias" após surto na sua comitiva. O presidente russo disse esta quinta-feira que terá que passar "uns dias" em autoisolamento depois de dezenas de pessoas da sua comitiva terem ficado infetadas com o vírus SARS-CoV-2, de acordo com o reportado pela agência TASS. "Não é só uma ou duas pessoas, são dezenas de pessoas", disse. "Agora tenho que me autoisolar por uns dias", acrescentou.

7h57 Alemanha reporta 12.925 novos casos de infeção e 68 óbitos no último dia. A Alemanha notifica, esta quinta-feira, mais 12.925 novos casos de contágio, um número ligeiramente superior ao reportado no dia anterior (12.455), elevando o número total acumulado para 4.114.856. Foram reportados mais 68 óbitos associados à doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, uma descida em relação à véspera (83).

7h23 Especialistas e políticos voltam hoje ao Infarmed para analisar pandemia. Políticos e especialistas reúnem-se hoje para analisar a evolução da pandemia, um encontro que vai decorrer no Infarmed, numa altura em que Portugal está próximo de atingir a meta de 85% da população vacinada contra a Covid-19.

Na reunião, marcada para as 15h e ainda em formato semi-presencial, participam o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa.

7h22 China deteta 49 novos casos locais, quase todos na província de Fujian. A China anunciou hoje ter identificado 80 novos casos de Covid-19, dos quais 49 por contágio local, quase todos diagnosticados na província de Fujian, no sudeste do país.

COMENTÁRIOS