Seul bate recorde. 1 em cada 500 americanos morreu com Covid
15/09/2021 09:53 em Notícias

 

Portugal segue na linha da frente no que diz respeito à imunização da população a nível mundial. Esta terça-feira, o país alcançou 80% da população totalmente vacinada, sendo que segundo a task force, a população idosa já está toda imunizada.

Com estes avanços, e com o número de novas infeções a estabilizar, poderão surgir novas regras na sequência da reunião desta quinta-feira com o Infarmed. 

O presidente Marcelo Rebelo de Sousa disse já esperar esclarecimentos "sem drama e com serenidade" aos portugueses sobre a covid-19, nomeadamente no arranque do ano letivo.

Pode consultar nestes mapas interativos a evolução da pandemia de coronavírus em Portugal e no Mundo.

Acompanhe aqui os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19:

10h29 - SNS assinala aniversário, esta quarta-feira, dia 15 de setembro.

 

10h22 Um em cada 500 residentes nos EUA morreu com Covid-19. Nos Estados Unidos, um em cada meia centena de residentes morreram com Covid-19 desde que foi reportada a primeira infeção no país, reporta esta quarta-feira a CNN, com base em dados fornecidos pela Universidade Johns Hopkins. A publicação explica que, até terça-feira à noite, 663.913 americanos morreram com Covid-19 e, de acordo com os últimos censos norte-americanos, a população residente no país até abril de 2020 era de 331.4 milhões.

9h32 Alemanha reporta 83 óbitos e um novo aumento no n.º de casos diáriosAs autoridades de Saúde alemãs reportam, esta quarta-feira, mais 12.455 novos casos de infeção, elevando o número total para 4.101.931. Ainda de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI), foram reportados mais 83 óbitos associados à doença causada pelo vírus SARS-CoV-2.

8h20 - UE vai doar mais 200 milhões de vacinas a países de baixo rendimento. O anúncio acaba de ser feito por Ursula Von der Leyen, e faz parte da estratégia da UE de ajudar estes países a "acelerar a vacinação" da Covid-19

"A minha primeira prioridade é acelerar a vacinação nos países de baixo rendimento. Posso anunciar hoje que a Comissão vai acrescentar uma nova doação de mais 200 milhões de doses até meados do próximo ano", disse, no discurso sobre o Estado da União (SOTEU, na sigla inglesa).

Estes 200 milhões de doses acrescem a 700 milhões que a UE já entregou a mais de 130 países, salientou ainda.

08h00 - Acompanhe aqui o discurso da presidente da Comissão Europeia sobre o Estado da União:

 

07h55 - A estação televisiva ESPN adianta, esta quarta-feira, que a NBA não irá obrigar os jogadores a receber a vacina contra a Covid-19, ao contrário do que tem vindo a suceder, não só com os árbitros, como também com a larga maioria dos funcionários.

07h50 - Broadway, em Nova Iorque, assinalou esta terça-feira a reabertura dos seus espaços de espetáculos após cerca de 18 meses de portas fechadas. As ruas encheram-se para voltar a ver os palcos mais famosos do mundo.

Notícias ao MinutoBroadway voltou a encher-se esta terça-feira à noite© getty 

07h40 - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, profere, no Parlamento Europeu (PE), o discurso do Estado da União Europeia (UE) e as prioridades para 2022, onde os temas dos refugiados e da pandemia não faltarão. Com a pandemia da covid-19 a dominar ainda a agenda, o segundo discurso anual sobre o Estado da UE de Von der Leyen deverá abordar a recuperação económica da UE, apoiada nas transferências de fundos de recuperação para os Estados-membros, no âmbito do instrumento temporário 'NextGenerationEU' para combater as consequências económicas da pandemia da covid-19.

07h30 - Peso das doenças mentais é de 22,5% no total das patologias. A OPP adverte que, à semelhança do que aconteceu em crises socioeconómicas anteriores, espera-se que a crise atual tenha também como consequência um aumento das dificuldades e problemas de saúde psicológica e uma diminuição do bem-estar. "Na realidade, vários estudos reportam um aumento dos problemas de saúde psicológica (nomeadamente de ansiedade e depressão) entre os jovens e os adultos (sobretudo aqueles que ficaram desempregados, os pais e mães que tiveram de conciliar o cuidado de menores com a vida profissional, os profissionais de saúde, e pessoas com vulnerabilidades psicológicas prévias)", sublinha o documento.

07h13 - A região de Seul, capital da Coreia do Sul, registou hoje o maior número de casos de covid-19 de sempre, a poucos dias do início de um dos mais importantes período de festividades no país.

07h10 - A China anunciou hoje ter identificado 73 novos casos de covid-19, dos quais 50 por contágio local, diagnosticados na província de Fujian, no sudeste do país.

COMENTÁRIOS